Cirurgia Plástica ou Estética para eliminar a Papada? Entenda as Diferenças e Eficácia – O Cara Fashion

Cirurgia Plástica ou Estética para eliminar a Papada? Entenda as Diferenças e Eficácia

Quando a gente vai passando da segunda metade dos trinta e caminha para os quarenta começa a pensar nos efeitos do tempo e procurar métodos para rejuvenescer. E uma dos mais preocupantes sinais dos tempos nesse período é a famosa Papada ou Queixo Duplo. Esse acúmulo de gordura na região abaixo do queixo pode acontecer devido ao excesso de peso e, também, quando a pele fica mais flácida por perda de colágeno.

Muitos começam a recorrer aos cremes e tratamentos estéticos que prometem resultados, porém esses são de longo e prazo e nem sempre cumprem o prometido. A cirurgia plástica é um procedimento mais duradouro, que consiste em uma lipoaspiração ou lifting de pescoço e colo, dando uma solução definitiva a Papada, a fim de dar uma aparência mais fina e harmoniosa, como explica Arnaldo Korn, Diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica.

A papada incomoda bastante, pois ‘entrega a idade’, já que interfere diretamente na fisionomia do rosto, dando um semblante mais envelhecido. Para saber exatamente o que causou o problema, é necessária uma análise de fotografias realizadas em uma primeira consulta com um cirurgião plástico, para identificar todas as alterações e, assim, ver a melhor abordagem a ser realizada.

Segundo Korn ambos os procedimentos são simples e não precisam de internação, sendo feito apenas com anestesia local, tendo um tempo de recuperação de duas semanas.

Há casos em que, além da lipoaspiração, é preciso também fazer um lifting de rosto para remover o excesso de pele desta região, como acontece em pessoas mais velhas ou que emagreceram muito.

E você, já pensou em fazer alguma procedimento cirúrgico?

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

Converse traz novos tênis Celebrando os 25 Anos de Pokémon Adidas Originals traz o gato Snowball dos Simpsons no Superstar Pharrell Williams apresenta “Humanrace” Body Bars Gucci apresenta produtos da nova collab com Balenciaga Crocs traz collab com Salehe Bembury Nike Kwondo 1 x PEACEMINUSONE A Regata Masculina está de Volta As Micro Sungas para o Verão Nike Air Force 1 Low LX “Lucky Charms” Workwear para Homens Adidas x Prada Forum Low Nike Dunk Low “Siempre Familia”