Marca Mineira Urbô traz pegada Minimalista e Sustentável para o Homem – O Cara Fashion

Marca Mineira Urbô traz pegada Minimalista e Sustentável para o Homem

Se tem um ponto em que as marcas precisam se atentar hoje em dia é a na responsabilidade social, fazer roupas olhando apenas pelo lado business não faz mais sentido. E quando a marca aposta não só na sustentabilidade, mas também numa vibe utilitária, ela já se mostra bem à frente do seu tempo. E foi isso que me chamou atenção na Urbô, marca mineira que com apenas cinco anos no mercado já está bem atenta à realidade atual, onde o homem precisa não se atentar apenas ao que veste, mas também de quem está por trás do trabalho de produção da etiqueta.

A marca se firma com a premissa de produzir roupas básicas e minimalistas com uma pegada de moda, como explica Matheus Menezes, um dos criadores da Urbô.

Temos um forte conceito a apresentar. Nossas coleções buscam uma moda prática, básica e com propósito para o homem atual. Acreditamos que as roupas têm um papel muito além de um simples vestir. Elas refletem nossa personalidade e nos ajudam a transformar nosso estilo de vida.

E quando a gente fala de sustentabilidade a Urbô mostra a que veio. Suas peças são feitas com malhas que têm como base matérias primas sustentáveis, como por exemplo utilização inclui a malha feita com borra de café (malha coffee), fibra de banana, cânhamo, garrafa PET, além de algodões que vem em opções como o natural, o egípcio e o Pima.

Nossos produtos têm um design pautado na sua utilidade, estilo e o cuidado ambiental, todos desenhados para terem um ciclo de vida mais longo. São peças básicas, confortáveis e fluidas que criam um ar minimalista e ecologicamente responsável. Prezamos a responsabilidade, conforto e praticidade.

Em sua mais nova coleção de Primavera 2022 – Impulso, a Urbô traz elementos que compõem o DNA da marca. Inspirada na reflexão que antecede a ação, uma necessidade de fazer acontecer o aqui e o agora, como explica Matheus.

Com a Impulso, carregamos essa ideia de movimento com intensidade e vigor, sem perder o que mais prezamos, o conforto em peças práticas e sustentáveis. A coleção foi pensada exatamente para trazer ao cotidiano do homem atual peças leves com a cara da estação. Modelagens amplas e paleta de cores sóbrias também trabalham com essa função: estilo com praticidade.

Conheça mais sobre a marca em urbostore.com.br.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada