Nike traz nova coleção “Be True” com Dunk Low e Cortez – O Cara Fashion

Nike traz nova coleção “Be True” com Dunk Low e Cortez

/

O mês do Orgulho LGBTQIA+ traz diversas marcas que apoiam a causa de maneira inclusiva. E a Nike já vem há anos apresentando a sua coleção Be True, que não apenas traz produtos incríveis com as cores da bandeira do movimento, mas também busca dar suporte à atletas e instituições LGBTQIA+ no mundo.

Para representar a fluidez, a Camiseta e o Moletom Nike Max 90 apresentam um padrão tie-dye exclusivo para cada peça. O shorts Nike Sunday traz o logotipo Be True com um swoosh (logomarca da Nike) gradiente.

A sandália Nike Oneonta Be True é leve e durável, com tiras coloridas e gradientes que redefinem o arco-íris tradicional e apresentam um solado com respingos de tinta que funciona tanto para as trilhas, quanto nas ruas – permitindo que os atletas* as usem em qualquer lugar.

Nike Cortez Be True traz uma nova visão de movimento e fluidez com tonalidades de swoosh vibrantes e sobrepostos que energizam e diluem o arco-íris tradicional.  Já o Nike SB Dunk Low Pro Be True revela o que significa ser você com um cabedal branco clássico que desbota para revelar um leque de cores por baixo. Da mesma forma que nenhum de nós é exatamente igual, os atletas podem personalizar esse detalhe ou permitir um desgaste natural, bem como selecionar uma das tantas cores de cadarço para torná-lo único.

Há dois anos, a Nike firmou parceria com a Casa Florescer, centro de acolhimento a travestis e mulheres trans em São Paulo, referência e pioneira nesse tipo de trabalho tão importante no Brasil. E este ano, a Nike e a Nix Diversidade divulgaram um mapeamento inédito de coletivos inclusivos, com foco na região metropolitana de São Paulo, em que foram identificados grupos que promovem acesso ao esporte para a população LGBTQIA+. Além do mapeamento, também está disponível para acesso no site da Nix Diversidade a publicação Diversidade & Inclusão no Esporte – estudo sobre as conquistas e os desafios da comunidade LGBTQIA+ no Brasil. 

Em São Paulo, além dos compromissos com a Casa Florescer e a Nix Diversidade, a marca também apoia os coletivos esportivos Real Centro FC (grupo que reúne homens gays), Meninos Bons de Bola (grupo que reúne homens trans) e Angels Volley (grupo que reúne mulheres trans e homens gays).

A coleção Be True estará disponível a partir do dia 25 de junho na plataforma SNKRS. E também em lojas selecionadas, as vendas acontecerão a partir do dia 25 de junho na Matriz Skate Shop e 02 de julho na loja online da Maze.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

Kim Kardashian traz collab com Beats Earbuds Fit Pro Balenciaga traz bolsa em formato de “saco da lixo” por R$9.000 Nike e HUF homenageiam New York em novo Dunk Low Louis Vuitton traz amigos de Virgil Abloh para nova Campanha Travis Scott traz campanha do Nike Air Jordan 1 Low “Reverse Mocha” Nike Air Force 1 x Louis Vuitton será Lançado Oficialmente Dua Lipa apresenta segundo Drop da sua parceria com a Puma Cardi B apresenta novos tênis em parceria com a Reebok Nike traz novo Air Jordan 1 Low em Veludo Rosa IVYTOPIA | Beyoncé traz nova coleção com Ivy Park x Adidas Gucci lança coleção para Animais de Estimação Nike celebra 5 anos da SNKRS com novo Air Force 1