Puffer Pillow Trend | A moda das roupas e acessórios Inflados – O Cara Fashion

Puffer Pillow Trend | A moda das roupas e acessórios Inflados

Há algum tempos atrás a gente viu as jaquetas puffers – aquelas mais acolchoadas – ganharam um certo espaço no mundo da moda, mas nada muito incisivo. Porém nas últimos temporadas vimos diversas marcas começarem a apostar cada vez mais coleções com roupas e acessórios puffers.

A queridinha espanhola Loewe foi uma que fez um grande sucesso com os seus sapatos, e claro, óculos mais robustos com formato inflado; estes fizeram um enorme sucesso entre os fashionistas e influentes que buscam incisivamente pelo hype.

E quem não lembra da famosa sandália da Linn da Quebrada no BBB 2022? A Sandália Pillow VB é assinada pela estilista Virgínia Barros, ela foi desenhada a partir de um pedido especial do estilista Luiz Claudio Silva, criador por trás da marca Apartamento 03, para o desfile da coleção “Breu” no São Paulo Fashion Week 2020. A peça virou febre e todo mundo queria a sandália.

A Coach foi um dos nomes que também mergulhou na moda dos produtos inflados. A clássica grife norte-americana apresentou a sua bolsa Pillow Tabby, uma versão reimaginada da Tabby bag, uma das queridinhas deles, sendo essa nova macia como um travesseiro. E quem apareceu usando uma versão dela na campanha foi o rapper queer Lil Nas X.

A Puffer Fever também atingiu uma das mais prestigiadas casas de luxo, a Prada. A clássica marca italiana mergulhou de cabeça em produtos inflados na sua coleção, são bolsas e sapatos com aparência acolchoada com o seu couro nappa, como define a própria Prada.

E se estamos falando da tendência puffer e inflada não podemos deixar de mencionar a bota do momento, que apesar de ainda nem ter sido lançada – diga-se de passagem – já nasceu com um burburinho gigante. Sim, estamos falando da Big Red Boot do coletivo de arte americano MSCHF. O calçado que foi batizada extra-oficialmente de bota do Astro Boy, já virou sensação na internet com os famosos e influentes que já receberam os seus pares. O calçado será lançado no próximo dia 16 no site do coletivo.

E no mundo dos famosos, no último final de semana tivemos dois grandes nomes da indústria da música usando peças infladas ou acolchoadas: Sam Smith e Rihanna. O cantor que tem feito grande sucesso com os seus últimos trabalhos, também tem mostrado cada vez mais sua identidade com o seu visual. Sam apareceu com um look inflado da marca britânica Harri no Brit Awards 2023 no último sábado (11).

Já a multi-artista Rihanna, que foi a grande atração do Super Bowl na noite desse domingo (12), além de anunciar sua segunda gravidez, ela também apareceu com um visual na tendência. A superstar estava usando um look vermelho da cabeça aos pés, o outfit contava com um macacão da espanhola Loewe acompanhado hora por uma jaqueta puffer e ao final por uma capa longa, ambos da icônica casa de luxo Alaïa, fundada pelo falecido designer tunisiano Azzedine Alaïa.

E você, o que está achando dessa tendência?

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada