Se tem uma coisa que a parceria de longa data entre a Nike e a Supreme traz é questionamentos na cabeça dos sneakerheads – mesmice não. A marca esportiva foi resgatar um modelo controverso para ilustrar a collab com a marca hypada de streetwear, e o escolhido foi o Air Bakin.
Esse tênis, inicialmente lançado em 1997, teve uma recepção negativa, pois o logo no calcanhar vinha com uma caligrafia que inicialmente remetia ao fogo; porém ela foi duramente criticada pela comunidade islâmica, pois se assemelhava bastante com o nome Allah na escrita árabe. O que fez com que a Nike recolhesse os modelos e os redesenhasse com o logo convencional.
Mas a colabora com a Supreme já não aposta em polêmicas, mas sim na identidade de Nova York, berço da Supreme. O tênis vem em duas colorways, na “Black/Speed Red/Multi-Color” e “White/Amarillo”. Ambos vem com detalhes da marca no calcanhar, com um a sigla NYC em motivos de fogo, e com uma presilha com a escrita da Supreme no calcanhar. Confira só.
A previsão de lançamento global é para o próximo dia 2 de março, porém ele ainda não entrou no radar da plataforma SNKRS da Nike aqui no Brasil, vamos aguardar.