Virgil Abloh deixou um grande legado na moda atual, não somente com a sua aclamada marca Off-White, mas também com o seu curto, porém significante, período como diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton. E depois que o cara faleceu em novembro de 2021, um grande vazio ficou no lugar de destaque ele ocupada na importante casa de moda francesa. Até que Pharrell Williams foi nomeado como seu substituto.
Quando ocupou essa posição, Pharrell sabia que a tarefa não seria fácil, mas sua experiência como multi-artista nas últimas décadas mostra que o cara não está para brincadeira, e sua criatividade vai além do esperado.
E sua coleção de estreia na noite de ontem (20) na semana de moda de Paris, mostrou que Pharrell está pronto para o desafio. As peças trazem releituras do icônico monogram da Louis Vuitton, sejam eles em forma de estampas camufladas em 2D, ou mesmo no clássico quadriculado que a gente vê por aí nas inconfundíveis bolsas.
A coleção vem intitulada “LVERS”, que se traduz no amor pela marca e pela sua representatividade artística e cultura, segundo o estilista. E a marca de fato é algo que vai além da moda, com um significado de emblemático na cultura pop que ultrapassa a barreira do mundinho fashion.