Em 2025, a Converse teve como fio condutor de seus lançamentos e histórias a celebração de seu maior ícone: o Chuck Taylor All Star. O par mais clássico da marca foi o símbolo de afirmação do seu legado de criatividade, ousadia e vanguarda, sempre ligado ao movimento de autoexpressão das diferentes subculturas e ícones da música, do esporte, da arte e da moda. Exemplo disso é a linha Converse 1908, composta por clássicos do arquivo da Converse recriados por parceiros criativos da marca, rapper e multiartista Tyler, the Creator.
Em sua terceira colaboração para a linha, Tyler escolheu homenagear uma bota Converse dos anos 90, que combinava o DNA clássico dos Chucks com a durabilidade resistente e o visual de estilo utilitário das botas da época, a Converse 1908 Bronco Boot. O rapper revela seu repertório estético no uso da couro premium no cabedal, e os modelos são coloridos com os tons minimalistas característicos das criações de moda realizadas por ele. A paleta conta com os versáteis preto e marrom, aliados ao verde e ao amarelo pastel.

A biqueira do par recebe sobreposição de borracha, e as texturas também aparecem nas duas opções de cadarço – o tipo redondo trançado em cor sólida e o cadarço redondo trançado em duas cores. A costura tipo welted arremata o solado tratorado preto, para maior durabilidade. A Converse 1908 Bronco Boot, em todas as suas variações, está disponível no e-commerce brasileiro da marca (converse.com.br).
Batizada de 1908, essa linha foi criada para ressaltar o legado atemporalmente criativo e vanguardista da Converse. A história se repete, mas ganha novas leituras, novas formas, por absorver os movimentos culturais e hábitos de cada época. Mas os ícones mantêm sua essência enquanto dialogam com o presente, e essa é a proposta da linha: mergulhar nos arquivos da Converse com parceiros de grande identidade criativa, como Tyler, the Creator, para levar os clássicos da marca a uma nova era.


