Neste Dia dos Pais, a Hering, marca com 145 anos de história no vestuário brasileiro, apresenta a sua campanha especial para a data, protagonizada por Rodrigo Hilbert e seus filhos Francisco, João e Maria Manoela. Com o mote “Icônico é estar junto”, a campanha, lançada no dia 24 de julho, faz um convite sensível e potente: criar memórias por meio da presença. Afinal, a paternidade é uma construção diária, feita na cumplicidade da rotina, escuta ativa e aprendizado mútuo.
Longe do estereótipo do “pai perfeito”, a campanha cria laços de identificação genuína e relacionável, tirando o foco do sujeito para voltar os holofotes para a construção da relação. Na primeira campanha do apresentador com os três filhos, a ativação retrata a intimidade e o companheirismo da família afinal, não são os grandes gestos que constroem as verdadeiras conexões mas sim, a soma de momentos espontâneos e genuínos: nas conversas inesperadas, nos olhares trocados, nos gestos simples.
Além disso, traz o esporte como uma poderosa ferramenta de conexão, funcionando como ponte para o fortalecimento dos laços e a criação de memórias afetivas que ficam para a vida toda. Inspirada pela ideia de que ser pai vai muito além da figura que se exibe nas redes sociais, a Hering lança um manifesto que valoriza os bastidores da paternidade, no qual os vínculos se fortalecem no dia a dia. “Ter filhos é uma coisa. Ser pai é construir uma história (…) A paternidade não tem manual, nem fórmula mágica. Porém, só tem um jeito de desvendar esse mistério: ‘estar junto’, para construir ‘o sempre’. O melhor presente de Dia dos Pais pode, sim, estar dentro de uma caixa – mas também está na cumplicidade, nas piadas internas e naquela roupa que passa de geração para geração”, reforça a marca em manifesto.
“Ser pai sempre foi o meu maior sonho, porque a minha maior inspiração foi o meu avô, que sempre cuidou de todo mundo. Eu sempre quis isso para mim: ter uma família grande e cuidar de todos, construir essa relação, uma relação de afeto, de aproximações. É emocionante!“, comenta Rodrigo Hilbert.
A coleção de Dia dos Pais da Hering acompanha esse movimento com uma curadoria de peças que vestem a presença: versáteis, confortáveis e afetivas. Entre os destaques, estão a nova camiseta Piquet Pima, lançamento da temporada e destaque da campanha, além de camisas em linho, polos e calças, em uma cartela de cores que vai do off-white ao verde musgo, passando por tons terrosos e azul profundo.
“A campanha deste ano reforça os vínculos imperfeitos, mas profundamente significativos, presentes na paternidade. Em um mundo fragmentado, criar espaço para memórias e permitir que histórias de família sejam contadas com mais profundidade é o que gera conforto, pertencimento e uma conexão genuína entre a marca e o público. Trazer o conceito de ‘ícone’ para o campo da presença e da intimidade entre pais e filhos reforça nosso compromisso em traduzir sentimentos em narrativas que merecem ser contadas”, comenta Victoria Toni, diretora de marca da Hering.