adidas Originals e Flamengo lançam terceiro uniforme ligado à cultura, lifestyle e história – O Cara Fashion

adidas Originals e Flamengo lançam terceiro uniforme ligado à cultura, lifestyle e história

adidas Originals está de volta aos gramados. A linha de lifestyle da marca alemã, que assinou icônicos uniformes esportivos nas décadas de 80 e 90, marca seu retorno ao futebol brasileiro na terceira camisa do Flamengo para a temporada 2025. A coleção relembra as origens do clube e traz, em todas as peças, referências às suas raízes: o Clube de Regatas do Flamengo, fundado em novembro de 1895.

A nova camisa é predominantemente off-white, com detalhes em dourado, preto e vermelho. Homenageando as Regatas do Flamengo, a peça traz uma textura que faz referência ao efeito do movimento dos remos na água. Na parte lateral da camisa, um patch especial também celebra a origem náutica do clube.

Outra novidade é o escudo: na versão de 1895 ele estampa o peito do uniforme, enquanto na versão atual, em dourado, aparece abaixo da gola nas costas da camisa. As tradicionais três listras no ombro, marca registrada da adidas, surgem em vermelho e preto, reforçando a identidade Rubro-Negra. Calções e meias off-white completam o kit.

Flamengo: “Patrimônio Original da Nação”

Reforçando a homenagem à fundação do Clube de Regatas do Flamengo, adidas e clube lançaram a campanha “Patrimônio Original da Nação”, queressalta a relevância do Flamengo para além do futebol, como uma parte viva e imprescindível da história nacional.

A temática da origem do Flamengo também esteve presente no ensaio fotográfico da campanha, que aconteceu na Confeitaria Colombo, um dos estabelecimentos mais tradicionais do Rio de Janeiro e que também fez parte da história do clube carioca. Estrelam o shooting Major RD, rapper e flamenguista apaixonado, os“crias” do Ninho Ryan Roberto e Luiz Guilherme, atletas da base rubro-negra, além da influenciadora Jessica Nascimento (@jessoficial).

“Pra mim é uma honra poder fazer as fotos do manto sagrado do meu clube de coração. É uma realização pessoal, digamos assim, um sonho de criança. Ainda mais com a adidas, marca que tem um DNA, um Lifestyle maneiro. Isso me lembra da época da escola, lá na favela, quando os caras mais descolados usavam tênis da adidas e conjuntos de frio. Desde então, cresci tendo essas referências, passei a usar a marca e isso virou parte do meu dia a dia.”, comenta Major RD.

O retorno da adidas Originals ao uniforme do clube carioca é um marco que reforça a forte conexão entre cultura e futebol. Com um flerte com a nostalgia e ligação com as tendências atuais, o terceiro uniforme do Flamengo está disponível nas versões Torcedor e Autêntica, que tem a mesma tecnologia utilizada pelos atletas em campo, além da versão infantil. O modelo pode ser encontrado no site da adidas Brasil a partir de R$ 399,99 em modelo adulto.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

Deixe um comentário

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada