A coleção Zara Studio Outono/Inverno 2025 chega para transformar o que é comum e despertar seu interesse com uma abordagem muito inovadora. Criada pela equipe de design da Zara em parceria com o diretor criativo e estilista Karl Templer, esta coleção nasceu da ideia de que o estilo aparece quando a sensação, o caimento e as referências se juntam. Com peças que convidam você a montar o seu próprio visual, a linha é feita com roupas que parecem conhecidas à primeira vista, mas que revelam sua modernidade no toque e no ajuste.
O resultado é um guarda-roupa que bebe na fonte da herança do campo e da definição da cidade, mas deixa a nostalgia de lado e aposta numa atitude mais contemporânea e descolada, a “prohemian”. Em todas as linhas (feminina, masculina e infantil), a proporção é quem brilha, atraindo o olhar e renovando o interesse. A Coleção Studio Outono/Inverno 25 da Zara chega em 16 de outubro, pelo site da marca.
COLEÇÃO STUDIO MULHER
As silhuetas dão o tom, enquanto as texturas criam o clima. Um vestido de lã xadrez, bem suave, tem um corte longo e é ajustado na cintura por um cinto; as botas de cano alto dão o toque final e trazem o marrom quente para a paleta. Um vestido marfim com gola de babados , que cai de forma impecável do ombro, com detalhes discretos na barra.
Os casacos e sobretudos se inspiram em visuais tradicionais, mas com uma construção totalmente atual. Um duffle coat cor de camelo, longo até o chão, com botões alongados oversized e um capuz generoso, é usado sobre uma saia xadrez com franjas.
Um trench coat camelo tem um corte casual, pontuado por uma aba profunda e tiras nos punhos.
A alfaiataria entra em cena para afinar a mensagem. Um terno de três peças glen-check mostra bem como a coleção repensa a proporção convencional. A cintura é alta, a perna é longa e afunila para fora, e o ombro é bem alinhado. Um casaco curto de equitação, tom tabaco, veste justo no corpo e tem a cintura curva.
A malha traz uma sensação ainda mais envolvente ao tocar. Uma camisola com pala e franjas longas em caramelo, com um padrão heritage contrastante, é usada sobre camisas brancas e saias brancas amplas. O castanho substitui o preto como o neutro principal. O mix é intencional: peças-chave feitas para serem usadas com jeans, peças de alfaiataria ou vestidos.
COLEÇÃO STUDIO HOMEM
A moda masculina traz um conjunto de “uniformes” clássicos, prontos para serem desconstruídos e repaginados. Um terno de couro no tom oxblood profundo tem um corte fácil e um brilho suave; é combinado com uma camisa de gola band-collar. A malharia inclui argyle em azul mineral e marrom, cabos cremosos e fair isle usados sobre camisas e calças de couro ; o padrão e a textura chamam a atenção, mas a paleta de cores se mantém fiel ao clássico.