A exposição itinerante da Swarovski chega aos Estados Unidos neste outono com um novo e empolgante capítulo: Masters of Light – Hollywood abre ao público de 29 de outubro a 3 de novembro de 2025, após uma festa de lançamento no dia 28. Sob a visão e direção criativa de Giovanna Engelbert, Diretora Criativa Global da Swarovski, e curadoria do jornalista e crítico de moda britânico Alexander Fury, a mostra celebra 130 Anos de Alegria e o legado austríaco de criatividade, artesanato e influência cultural da marca.
A Swarovski sempre foi uma viajante do tempo – abraçando o glamour do passado enquanto imagina as possibilidades do futuro. Esta edição de Masters of Light dá vida à história da Casa em Hollywood, homenageando sua profunda relação com a moda, o cinema, o design e o universo das celebridades. Realizada no icônico ponto cultural Amoeba Music, em Los Angeles, a exposição explora a conexão profunda e contínua da Swarovski com a cultura pop e seu papel fundamental na criação da magia de Hollywood.
Entre os destaques, figurinos cristalizados de filmes e apresentações musicais lendárias são exibidos ao lado de peças revolucionárias da moda — incluindo o vestido original usado por Marilyn Monroe ao cantar Happy Birthday para o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. Um exemplo excepcional de cristal na cultura, a peça ainda brilha intensamente com seus 2.500 cristais Swarovski.

Para ampliar a celebração, Engelbert reforça os laços entre a Swarovski e o universo das animações vencedoras do Oscar por meio de uma vitrine com as icônicas miniaturas de cristal da marca – incluindo personagens da Disney e da Marvel, destacados como símbolos da cultura pop moderna.
Alexis Nasard, CEO da Swarovski, comentou: “Estamos muito felizes em levar a exposição Masters of Light a Los Angeles como parte das comemorações dos nossos 130 Anos de Alegria. Como epicentro global da indústria da música e do cinema, esta é a ambientação ideal para celebrar nossa conexão íntima com Hollywood e nosso papel em seus momentos mais icônicos. A Swarovski continua sendo uma protagonista na cultura pop por meio do brilho de suas diversas iniciativas, e temos orgulho de celebrar esse legado.”
Giovanna Engelbert, Diretora Criativa Global da Swarovski, afirmou: “Masters of Light celebra a inovação e o savoir-faire da Swarovski em todas as formas de expressão criativa. Foi um processo extraordinário, do conceito à realização. Desde que me juntei à Swarovski em 2020, meu objetivo tem sido destacar essa ligação entre a marca e a cultura pop, a moda, o palco e as telas. Trabalhar nesta estreia nos Estados Unidos, no coração de Hollywood, é um sonho. Não há lugar melhor para apresentar as histórias e peças icônicas que nos tornaram um símbolo da cultura pop há 130 anos — e contando.”
Percorrendo uma jornada no tempo e no espaço desde 1895, esta exposição — idealizada por Engelbert — é a primeira grande imersão no legado e no espírito revolucionário de uma das mais antigas casas de luxo da Europa. Entre os destaques está a sala Pop Icons, dedicada a trajes adornados com cristais usados por artistas americanos mundialmente famosos, como Beyoncé, Madonna, Tina Turner e Lady Gaga. Esses looks inesquecíveis representam o papel da Swarovski em amplificar a performance, a presença de palco e a conexão emocional com o público.

Na seção Silver Screen Style, cinema e moda se entrelaçam, apresentando a Swarovski como parceira essencial de grandes nomes de Hollywood e de renomados estilistas, colaborando intimamente com cada um deles para cristalizar seus sonhos.
Outro destaque imperdível é o espaço Mathemagical, dedicado ao savoir-faire incomparável da Swarovski em lapidação de cristais e design de joias. O ambiente exibe as criações de alta joalheria concebidas por Engelbert para a apresentação da marca no Met Gala, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.
A exposição também inclui uma colaboração especial e limitada com a Erewhon e um pop-up com produtos exclusivos disponíveis apenas durante o evento. Os ingressos para Masters of Light – Hollywood custam US$ 10, e toda a renda será revertida para a ONG Baby2Baby, em comemoração a este marco.

A exposição vai de de 29 de outubro a 3 de novembro de 2025.

