VMA 2012: men’s red carpet – O Cara Fashion

VMA 2012: men’s red carpet

Quem deixou de ver Avenida Brasil – novela do horário nobre da Rede Globo – na quinta-feira a noite para assistir a maior premiação de música da MTV americana, deve ter ficado empolgado com as performances, surpresas e quem seriam os vencedores das categorias, certo? Bem, eu também confesso que fiquei bastante ligado nas apresentações e premiações, mas o que me interessou mesmo foram os looks dos convidados, principalmente o dos rapazes, que deixou de ser aquela coisa formal de red carpet – terno ou smoking – para um visual mais descolado, alguns até descolados de mais.
Os looks foram bem bacanas, principalmente os dos astros teens – One Direction, The Wanted e o pessoal do Teen Wolf – e também tiveram os looks maximalista, que marcaram presença com os rappers. Vamos conferir: 
Vamos começar pelo grande vencedor da noite, a banda britânica One Direction – ou 1D – os caras foram os grandes vencedores da noite. Em se tratando de vestuário a banda não erra, eles estão sempre impecáveis. E dessa vez parece que eles optaram por uma combinação de tons terra e preto para toda a banda. Acertaram em cheio.

Calvin Harris escolheu um look bem despojado, parece que pegou roupas simples no guarda-roupas e foi a premiação. Achei básico.

Chord Overstreet, astro do seriado Glee, escolher um look básico e elegante, reforçando a máxima de que menos é mais.

O mais bem vestido da noite sem sombra de duvidas foi o Colton Haynes, do seriado Teen Wolf. Elegante da cabeça ao Louboutin com spikes. Nota 10.

Só eu amei o look do Drake? Nossa, achei lindo e simples, essa camisa maravilhosa é Alexander McQueen.

Gotye ficou bem bacana também com esse look, amei a camisa com bolinhas minimalistas.

Olha o Green Day de volta gente, muito bom ver a banda de voltando a ativ… no wait. Animal print em banda de rock? Pode Glorinha (Kalil)? Achei tendência.

O rapper Ne-Yo foi com um visual bem militar, com calça camuflada e colar de medalhinhas. Não me agrada muito, acho bem anos 90, mas ainda tem quem curta.

O divertidíssimo rapper sul-coreano Psy foi um dos únicos rappers que aderiu a um visual clássico, o smoking. 

Quem está acostumado a ver o Ru Paul no seu programa – Ru Paul Drag Race – super montado pode não estar reconhecendo o apresentador, mas é ele mesmo. Agora, sandálias Ru Paul? Sério? Gostei tanto do look que quase cortei a foto para não aparecer essas sandálias.

Outros que se vestem perfeitamente bem são os meninos do The Wanted, a cada look deles eu fico louco de vontade de copiar.

 O repper Tyga quis combinar com red carpet e foi com um look over red, só pode. Mas até que ficou legal, não?! Não.

O ator Tyler Hoechlin – também do seriado Teen Wolf – optou por um look simples: jeans. E acertou.

Outro astro de Teen Wolf, o Tayler Possey foi com um visual que está sendo bastante usado pelos jovens astros nos red carpets: tênis e terno. Achei moderno.

O Wiz Khalifa foi com um visual clássico moderno, adorei esse sapato dele. Parabéns ao futuro papai.

O rapper Frank Ocean – que assumir recentemente ser gay – no look do red carpet achou que estava indo a um churrasco com os amigos.

Ainda bem que a na apresentação ele trocou de roupas e ficou com um visual mais bacana. O cara é gay p…, ele não pode se vestir mal.

O ator Carey Hart, maridão da cantora Pink optou por um look bem tradicional, com um terno e camisa preta, compondo com a grava também preta slim.

2 Chainz escolher um look bem exagerado para a premiação. Correntes, dourado e preto: na teoria até poderia funcionar, mas na prática não deu certo.

O último look fica com a mais nova aposta de astros de Hollywood, o ator americano Ezra Miller – que interpretou o problemático Kevin no filme Precisamos Falar Sobre Kevin (2011) – e fara dupla com a linda Emma Watson no longa The Perks of Being a Wallflower (As vantagens de ser invisível, 2012). O ator usou um terno… não consegui descrever o que é isso, mas no meu humilde intendimento, me parece uma roupa de toureiro espanhola, sem mais.
Inspirem-se… ou não.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

Stella McCartney traz novas sandálias Adidas Slides Clogs Nike traz novo Dunk Low “Reverse Panda” Louis Vuitton traz “Bolsa Lata de Tinta” criada por Virgil Abloh Kim Kardashian traz collab com Beats Earbuds Fit Pro Balenciaga traz bolsa em formato de “saco da lixo” por R$9.000 Nike e HUF homenageiam New York em novo Dunk Low Louis Vuitton traz amigos de Virgil Abloh para nova Campanha Travis Scott traz campanha do Nike Air Jordan 1 Low “Reverse Mocha” Nike Air Force 1 x Louis Vuitton será Lançado Oficialmente Dua Lipa apresenta segundo Drop da sua parceria com a Puma Cardi B apresenta novos tênis em parceria com a Reebok Nike traz novo Air Jordan 1 Low em Veludo Rosa