Fashion Mall Trends: The Sartorialist Closer by Scott Schumann – O Cara Fashion

Fashion Mall Trends: The Sartorialist Closer by Scott Schumann

Aconteceu na noite da última quarta-feira (10) no shopping Fashion Mall, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, o Fashion Trends, uma noite voltada para moda em todo o shopping com uma programação recheada de eventos pelas lojas e corredores, como palestras, workshops, consultorias, lançamento de coleções e o tão aguardado acontecimento do dia, a noite de autógrafos com o convidado especial Scott Schuman para o seu livro “The Sartorialist: closer“.

E O Cara Fashion estava presente no evento participando das atividades, para comprar o livro, e claro, conhecer o meu ídolo do mundo fashion, o Scott. No início da noite teve também um debate muito interessante sobre a moda no comportamento humano com Tiago PetrikRenata Abranchs, autores do livro”A Carioca” e do site Rioetc – que aliás, indico a leitura do livro para os apaixonados pelo Rio, e também para os que ainda não conhecem essa Cidade para saber o porque dela merecer o título de Maravilhosa. E também com a Lu Catoira, autora do livro Jeans e Moda Jeans.

Durante essa programação ainda ocorreu um desfile com das grifes presentes no shopping, com um styling todo inspirado na tendência Preto e Branco – tendência essa que mostrei aqui no blog – onde os modelos desfilavam pelos corredores do shopping que se transformou em uma verdadeira passarela.

E para fechar a noite, consegui conversar um pouquinho com o Scott Schuman e ganhei um autógrafo no seu maravilhoso livro, em que ele assinou “For Fabiano. Young fashionista”, posso dizer que fui ao céu neste momento né?! O livro por sinal é de recomendação sumária para todo fashionista que se preze – ah, ele está em promoção por tempo limitado na Livraria Cultura, R$59,90. O livro em si é de leitura puramente visual, possui pouquíssimo texto, mas a leitura que se faz de cada fotografia deste material daria um texto maior do que a coleção completa das obras psicológicas de Freud.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada