Casa de Criadores | Igor Dadona – Verão 2016 – O Cara Fashion

Casa de Criadores | Igor Dadona – Verão 2016

Se a São Paulo Fashion Week estava morna – pra não dizer morta – com moda masculina, a Casa de Criadores, apesar de reduzida e com novo formato, já começa com grande desfile do jovem estilista Igor Dadona. O cara traz uma coleção bem sombria para o Verão – característica de sua estética punk – a inspiração veio da sua própria festa de aniversário de 10 anos, que ninguém apareceu, sim. Igor pegou o momento triste e se inspirou para transformar em uma coleção incrível – bem que dizem que são as emoções mais fortes que aguçam nossa criatividade.

O que acho incrível da coleção é como ele a inicia com dois looks mais alegres – em azul bebê – como se quisesse mostrar que o momento era de alegria e felicidade, afinal estava comemorando seu aniversário. E de repente tudo vai mudando – o clima e a coleção – entra um momento dark, melancólico e ressentido, vai se transformando num mundinho punk, triste e esteticamente fabuloso. A coleção me faz lembrar aqueles sad clwons que vemos nesses filmes psicóticos e series como American Horror Story, os balões lembram um pouco também a arte pop de Jeff Koons. Não sei se viajei e me envolvi demais nessa coleção, mas é que depois de um São Paulo Fashion Week tão boring – em questões de Moda Masculina – mas ao ver uma coleção tão criativa, é como receber uma bom vento de outono depois de um verão infernal.

Fotos: Lilian Pacce

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada