Dia Mundial da Barba | 5 dicas para cuidar da barba – O Cara Fashion

Dia Mundial da Barba | 5 dicas para cuidar da barba

Nos últimos tempos os caras têm aproveitado mais o visual que a barba proporciona e feito disso parte do seu estilo, mas o que muitos não sabem é como cuidar desses pelos faciais para melhorar o visual. E hoje, 3 de setembro, é comemorado o dia mundial da barba, e para celebrar esse dia, o barber Edimar Torres, fundador da Barbearia Torres – com seu estilo vintage que bomba em Belo Horizonte – traz 5 dicas para você cuidar da cabeleira facial.

© 2015 - Estúdio Chocolate | Daniel Diniz

1 – Evite coçar

Ficar coçando a barba pode gerar pelos encravados, que atrapalham o crescimento dos fios. Uma alternativa para controlar o incômodo da coceira é usar produtos pré e pós-barba, além de esfoliantes e balms hidratantes.

November-beard-style-2016-1024x683

2 – Aproveite o pós banho para desenhar os contornos do rosto

Munido de uma lâmina ou máquina aproveite o momento após o banho para desenhar os contornos do rosto. A água quente abre os poros, amolece os fios e facilita o deslizar da lâmina. Outra alternativa é recorrer a uma toalha molhada em água quente, como os barbeiros fazem, para amolecer a pele. Para finalizar, enxague o rosto com água fria ou aplique uma toalha molhada fria para fechar os poros.

b87161b61a2e26de9d3683e3359514cf

3 – Apare a barba periodicamente

Caso você não queira se parecer com um dos caras da banda ZZ Top, o ideal é aparar a barba uma vez por semana. Para não alongar muito o rosto, cultive os fios até 10 centímetros abaixo do queixo. Use uma tesourinha para cortar o bigode para que ele não cubra a boca.

biker-full-beard-styles

4 – Invista em produtos específicos

Escolha produtos adequados para a barba como xampu, condicionador espuma e pós-barba. Para repor os nutrientes dos fios perdidos por causa da exposição do pelo à poluição, sol, vento e comida, use óleo diariamente. Tome cuidado para não aplicar na raiz, criando oleosidade e o surgimento de espinhas no rosto. Na Barbearia Torres é possível encontrar a linha completa da marca Don Alcides.

37b5aa16d99b2e715ee50ad1ce25a9fd

5 – Bônus para os desprovidos de barba

Se você já fez simpatia, procurou o xamã e a sua barba ainda continua rala e cheia de falhas, existe um milagre em forma de frasco: o Minoxidil. A loção é indicada para casos de calvície, mas muitas pessoas a utilizam para fazer com que os pelos faciais cresçam. O mais indicado é o Minoxidil 5%, aplicado 3 vezes ao dia apenas na região onde se deseja o crescimento. Antes de iniciar o tratamento, procure um dermatologista para avaliar qualquer reação alérgica.

Dia da Barba 1

Barbearia Torres

Caiçara
Av. Dom Pedro II, 4100.
Telefones: 31 3568-4401 / 31 3075-3032

Buritis
Av. Professor Mário Werneck, 3361.
Telefones: 31 3656-4202 / 31 3656-4203

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada