#TREND | Utility Vest (o colete utilitário) é a nova peça hype do Streetwear – O Cara Fashion

#TREND | Utility Vest (o colete utilitário) é a nova peça hype do Streetwear

Processed with MOLDIV

Está aí algo que eu pensei que não fosse vingar, mas acabou que seu retorno está dominando o streetwear internacional e tenho certeza que em breve vai estar bombando por aqui. Sim, estou falando do Colete Utilitário, aquele que lá nos anos 1990 a gente via sendo usado pelos caras, principalmente por profissionais como fotógrafos e também com os pescadores – como sendo realmente uma peça utilitária.

Hoje o colete aparece da forma mais hype e estilosa possível. Se no mundo da gastronomia o raio gourmetizador foi a arma que tornou pratos virarem tendências, na moda é o “raio hyperizador” que está fazendo com que diversas peças voltem com tudo e virem tendência.

O colete tem sido visto bastante usado pelos fashionistas que amam a moda streetwear esportiva, mas se engana quem pensa que são só as marcas desse seguimento que estão apostando na peça. Grifes de luxo como Louis Vuitton – claro, com a benção do Virgil Abloh – e Dior trouxeram ele para a passarela em suas últimas coleções. E se Virgil Abloh, que é o diretor criativo da Louis Vuitton e Off-White, apresentou, está mais do que consagrado pela galera do streetwear, não é mesmo?!

E para inspirar os caras que querem apostar no colete, O Cara Fashion trouxe aqui uma seleção de looks bem estilosos com o Utility Vest para você se inspirar e montar suas composições. Confira só.

Se inspire!

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada