#TREND | Utility Vest (o colete utilitário) é a nova peça hype do Streetwear

#TREND | Utility Vest (o colete utilitário) é a nova peça hype do Streetwear

Está aí algo que eu pensei que não fosse vingar, mas acabou que seu retorno está dominando o streetwear internacional e tenho certeza que em breve vai estar bombando por aqui. Sim, estou falando do Colete Utilitário, aquele que lá nos anos 1990 a gente via sendo usado pelos caras, principalmente por profissionais como fotógrafos e também com os pescadores – como sendo realmente uma peça utilitária.

Hoje o colete aparece da forma mais hype e estilosa possível. Se no mundo da gastronomia o raio gourmetizador foi a arma que tornou pratos virarem tendências, na moda é o “raio hyperizador” que está fazendo com que diversas peças voltem com tudo e virem tendência.

O colete tem sido visto bastante usado pelos fashionistas que amam a moda streetwear esportiva, mas se engana quem pensa que são só as marcas desse seguimento que estão apostando na peça. Grifes de luxo como Louis Vuitton – claro, com a benção do Virgil Abloh – e Dior trouxeram ele para a passarela em suas últimas coleções. E se Virgil Abloh, que é o diretor criativo da Louis Vuitton e Off-White, apresentou, está mais do que consagrado pela galera do streetwear, não é mesmo?!

E para inspirar os caras que querem apostar no colete, O Cara Fashion trouxe aqui uma seleção de looks bem estilosos com o Utility Vest para você se inspirar e montar suas composições. Confira só.

Se inspire!

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related