Sobre o Futuro da Moda e Consumo D.C. (Depois do COVID-19)

Sobre o Futuro da Moda e Consumo D.C. (Depois do COVID-19)

Já está claro há um tempo que no mercado de moda não tem mais espaço para criação de marcas e coleções sem propósito. Fazer roupa por fazer já não é uma realidade para quem pensa no futuro. Os próprios cool huntings – os caçadores de tendências – sabem bem que fazer moda sem Responsabilidade Social é um tiro no pé.

Estava pensando sobre co o será a relação da moda e consumo nesse mundo D.C. – Depois do COVID-19. Acredito que a forma como iremos consumir vai mudar significativamente, a linguagem da moda será cada vez mais utilitária, e a tendência como a vemos hoje será algo irrelevante, uma vez que ela dará lugar a identidade – algo que já estamos vemos acontecer gradativamente.

A forma como nos vestimos irá dizer muito mais sobre quem somos do que hoje. Falei há pouco sobre como o minimalismo será bem forte nesta década lá no blog, e acredito que essa seja uma das “tendências” que dominará o cenário da moda por muito tempo.

Acredito que a maneira como a gente compra vai mudar, as pessoas irão procurar por peças com mais significado e utilidade, e não sair comprando 37 brusinhas a rodo porque está barato. Fast Fashion!? Essa terá que se reinventar, porque a gente já percebeu essa tendência já ficou bem last season.

E você, como enxerga as mudanças na forma de consumir moda!? Vamos olhar pra dentro e refletir?

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related