Par de tênis “Half Half” da Off-White diz muito sobre o futuro da Moda – O Cara Fashion

Par de tênis “Half Half” da Off-White diz muito sobre o futuro da Moda

/

Virgil Abloh não é mago, mas o cara entende bem dos parangolés da moda, e quando disse que o streetwear teria sua morte nessa década, não foi coisa da cabeça dele. Muito pelo contrário, o criador por trás do fervor da Off-White sabe bem que a moda é cíclica e não retilínea, por tanto uma tendência vai e volta, e ao que parece o streetwear está mesmo indo. Mas ainda deixa seus rastros. Vamos analisar?

Se você ainda acompanha os desfiles de moda, principalmente os internacionais, vai ver que as marcas com moda masculina, ou sem gênero, estão trazendo uma alfaiataria mais jovem e desconstruída nos últimos desfiles. Peças versáteis, utilitárias e prontas para serem usadas em todas as ocasiões, e o reflexo disso nas ruas também é notado.

Jacquemus SS21

Jacquemus SS21

Louis Vuitton SS21

Louis Vuitton SS21

E o senhor Abloh lançou esses dias um “par” de calçados que deixou bem em evidência essa virada de estilo entre o streetwear o que seria o futuro/presente dele. O lançamento Off-White Half Half consiste em um “par” – tenho que usar entre aspas mesmo, porque par mesmo não é (ou é?) – com um sneaker branco e um sapato estilo derby preto. Saca só.

Avant-garde? Deboche? Sinal dos tempos? Tudo isso junto, mas com certeza em vão não foi, e mostra a teoria do Virgil de que os tempos de streetwear for life pode estar dando um até logo.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada