Harmonização Facial | Estética ou Cirurgia Plástica? Conheça as vantagens de cada um – O Cara Fashion

Harmonização Facial | Estética ou Cirurgia Plástica? Conheça as vantagens de cada um

A busca pelo corpo e rosto perfeito e a luta contra o tempo de envelhecimento tem levado as pessoas à fazerem diversos procedimentos estéticos, e a procura pela Harmonização Facial teve um crescimento gigante nos últimos anos. Ela reúne vários tratamentos, que tem como intuito proporcionar equilíbrio ao rosto, reduzindo as rugas e marcas de expressão, aumentando os lábios, definindo a mandíbula, mudando levemente o nariz e aumentando ou diminuindo o queixo e/ou a testa.

Homens e mulheres têm se submetido aos procedimentos estéticos, com aplicação de preenchimento facial, aplicação de Botox, entre outros; ou então através da técnica cirúrgica para um resultado mais duradouro. Mas você sabe a diferença entre os dois? Vem conferir.

O tratamento estético para Harmonização Facial, por mais que apresentem um resultado rápido, podem ter curta durabilidade, pois dependerá de cada pessoa, como, por exemplo, a idade (metabolismo acelerado ou não), a prática de exercícios físicos, a exposição ao sol, a medicação consumida regularmente, entre outros fatores. A bula da Toxina Botulínica indica, em média, uma duração de 03 meses e, para os preenchimentos faciais, também há diversos fatores que podem alternar a durabilidade do preenchimento, sendo, em média, entre 10 a 12 meses.

Já a cirurgia plástica tem um resultado mais duradouro e, segundo Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional — Cirurgia Plástica, os procedimentos para o rejuvenescimento facial mais buscados são o lifting facial e a Blefaroplastia.

O primeiro procedimento melhora os sinais de envelhecimento no rosto e pescoço, como: flacidez no terço médio da face; vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores; vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca; gordura que tenha sido deslocada; perda de tônus muscular na face inferior (a temida papada); pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula. Já para problemas de flacidez na região dos olhos e bolsas de gordura, a solução é a Blefaroplastia.

Arnaldo Korn salienta que outro benefício é a economia, já que os custos para dois procedimentos de uma só vez são menores, pois será apenas uma anestesia e uma internação. Mas, vale lembrar que, mesmo economizando em algumas despesas, unir procedimentos tem um custo alto e, se o impedimento é o pagamento, hoje há facilidades, como o parcelamento do pagamento por meio de um serviço de assessoria administrativa financeira, como o que é feito pelo Centro Nacional – Cirurgia Plástica.

Seja através do procedimento estético ou cirúrgico, o melhor a fazer é procurar um bom profissional que entenda do assunto e tenha boas referências, pois estamos falando do seu rosto. Alguns famosos que já passaram pela Harmonização facial, como Lucas Lucco, Alok e o ex-BBB Acrebiano.

E você, já pensou em fazer Harmonização Facial?

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

Overcoats (Casaco Longo) Masculino para o Inverno Cortes de Cabelo Cacheado Masculino Joias Masculinas em Alta Cortes de Cabelo Infantil Masculino Inspiração de Tranças Masculinas Principais Tipos de Jaquetas Masculinas Sandálias com Meias para Homens Óculos com Lentes Retangulares 5 Cuidados com Aparência que todo Homem Precisa Ter Colar de Pérolas e Miçangas Masculino Cortes de Cabelo Curtos para Homens Looks Pastel para Homens