Harmonização Facial | Estética ou Cirurgia Plástica? Conheça as vantagens de cada um – O Cara Fashion

Harmonização Facial | Estética ou Cirurgia Plástica? Conheça as vantagens de cada um

A busca pelo corpo e rosto perfeito e a luta contra o tempo de envelhecimento tem levado as pessoas à fazerem diversos procedimentos estéticos, e a procura pela Harmonização Facial teve um crescimento gigante nos últimos anos. Ela reúne vários tratamentos, que tem como intuito proporcionar equilíbrio ao rosto, reduzindo as rugas e marcas de expressão, aumentando os lábios, definindo a mandíbula, mudando levemente o nariz e aumentando ou diminuindo o queixo e/ou a testa.

Homens e mulheres têm se submetido aos procedimentos estéticos, com aplicação de preenchimento facial, aplicação de Botox, entre outros; ou então através da técnica cirúrgica para um resultado mais duradouro. Mas você sabe a diferença entre os dois? Vem conferir.

O tratamento estético para Harmonização Facial, por mais que apresentem um resultado rápido, podem ter curta durabilidade, pois dependerá de cada pessoa, como, por exemplo, a idade (metabolismo acelerado ou não), a prática de exercícios físicos, a exposição ao sol, a medicação consumida regularmente, entre outros fatores. A bula da Toxina Botulínica indica, em média, uma duração de 03 meses e, para os preenchimentos faciais, também há diversos fatores que podem alternar a durabilidade do preenchimento, sendo, em média, entre 10 a 12 meses.

Já a cirurgia plástica tem um resultado mais duradouro e, segundo Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional — Cirurgia Plástica, os procedimentos para o rejuvenescimento facial mais buscados são o lifting facial e a Blefaroplastia.

O primeiro procedimento melhora os sinais de envelhecimento no rosto e pescoço, como: flacidez no terço médio da face; vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores; vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca; gordura que tenha sido deslocada; perda de tônus muscular na face inferior (a temida papada); pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula. Já para problemas de flacidez na região dos olhos e bolsas de gordura, a solução é a Blefaroplastia.

Arnaldo Korn salienta que outro benefício é a economia, já que os custos para dois procedimentos de uma só vez são menores, pois será apenas uma anestesia e uma internação. Mas, vale lembrar que, mesmo economizando em algumas despesas, unir procedimentos tem um custo alto e, se o impedimento é o pagamento, hoje há facilidades, como o parcelamento do pagamento por meio de um serviço de assessoria administrativa financeira, como o que é feito pelo Centro Nacional – Cirurgia Plástica.

Seja através do procedimento estético ou cirúrgico, o melhor a fazer é procurar um bom profissional que entenda do assunto e tenha boas referências, pois estamos falando do seu rosto. Alguns famosos que já passaram pela Harmonização facial, como Lucas Lucco, Alok e o ex-BBB Acrebiano.

E você, já pensou em fazer Harmonização Facial?

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

Converse traz novos tênis Celebrando os 25 Anos de Pokémon Adidas Originals traz o gato Snowball dos Simpsons no Superstar Pharrell Williams apresenta “Humanrace” Body Bars Gucci apresenta produtos da nova collab com Balenciaga Crocs traz collab com Salehe Bembury Nike Kwondo 1 x PEACEMINUSONE A Regata Masculina está de Volta As Micro Sungas para o Verão Nike Air Force 1 Low LX “Lucky Charms” Workwear para Homens Adidas x Prada Forum Low Nike Dunk Low “Siempre Familia”