Quando falamos do casal Beyoncé e Jay-Z a palavra poder é uma das primeiras que vem em mente, os dois nomes gigantes da indústria da música são sinônimo de muita influência e conquistas nas duas últimas décadas. E a Tiffany & Co., que agora faz parte do guarda-chuva da LVMH, convocou os dois para estrelar a mais nova campanha da marca. Intitulada “ABOUT LOVE”, a campanha traz Beyoncé e Jay-Z ostentando riqueza num recorte mais do que necessário.
As fotos clicadas pelo fotógrafo Mason Poole traz uma gama de significados, como por exemplo o icônico “Tiffany Diamond“, um diamante amarelo usado por Beyoncé, que foi encontrado na África do Sul em 1877, que após lapidação ficou com 128,54 quilates e a marca inédita 82 facetas. A peça que é avaliada em 30 milhões de dólares foi usada somente pela ativista britânica Mary Whitehouse, no Tiffany Ball (1957); Audrey Hepburn quando promovia o filme Bonequinha de Luxo (1961); e Lady Gaga no Oscar de 2019. Sendo assim, Beyoncé é a primeira mulher negra a usar a peça.
Outro ponto interessante da campanha é a pintura nunca antes divulgada “Equals Pi (1982)”, do artista americano Jean-Michael Basquiat. A arte vem com a o tom de azul conhecido como Tiffany Blue, que faz alusão ao nome da marca. A pintura pertencia à um colecionador anônimo, mas foi comprada pela marca que a irá exibir na sua loja na Quinta Avenida, em New York.
Jay-Z é um grande admirador do artista, como podemos ver em referências em suas músicas, como “Picasso Baby” e “Oceans” do álbum Magna Carta… Holy Grail. Além de também possuir as obras “Mecca (1982)” e “‘CPRKR” (1982) em sua coleção de arte.
Ter Beyoncé e Jay-Z nessa campanha é algo muito maior do que apenas mais uma peça publicitária com um casal famoso, é uma quebra de paradigmas. Trazer dois negros representando uma das maiores marcas de joias do mundo é algo a ser celebrado.