Responsabilidade Social e Moda precisam andar juntas, já cansei de falar sobre isso aqui no blog e vou repetir até que a ideia seja absorvida de forma mais ampla pelas marcas. E a Valentino é uma das casas de luxo que se envolveu com a campanha de vacinação da COVID-19 de forma bem efetiva. A casa de moda italiana acaba de lançar o moletom “VACCINATED“, para incentivar as pessoas à se vacinarem. E para quem pensa que a marca só está usando a oportunidade para se promover, pense novamente. Os caras se juntaram ao Programa COVAX da UNICEF que procura levar vacinas para países em dificuldades.
Vacinar se tornou a maneira mais efetiva de lutar contra essa pandemia global, assim com também um símbolo de respeito aos outros e responsabilidade social. As pessoas não podem se esconder por de trás do conceito de liberdade decidindo não se vacinar. A liberdade precisa ser sempre protegida, nós precisamos lutar por ela mas respeitando os outros: a liberdade de ser nós mesmos, a liberdade de pensamento, a liberdade de amor, a liberdade de expressão e lutar pelas nossas ideias. Infelizmente, nem todos os países tem acesso igualitário para vacinas de COVID-19. Com essa colaboração, a Valentino apoia a UNICEF nos esforços de entrega de vacinas que salvam vidas da COVID-19.
Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino
E quem está já no suporte da campanha é a multipremiada artista Lady-Gaga, que promoveu o novo hoddie no seu Instagram. Diferente de outros artistas como Nicki Minaj, que causou nas últimas semanas se mostrando contra vacinação compartilhando informações falsas sobre o efeito da vacina.
Ver essa foto no Instagram