Top 5 ideias para bombar suas redes sociais – O Cara Fashion

Top 5 ideias para bombar suas redes sociais

/

Não faz muito tempo que publicamos a entrevista com Omar Ayruso, um dos astros da série Elite da Netflix, onde ele comentou sobre as redes sociais, e de como as plataformas atuam semelhante a uma vitrine para expor tudo que você deseja transmitir para as demais pessoas.

No entanto, para que os usuários de uma rede social demonstrem interesse no que você está depositando na sua vitrine, é preciso algumas estratégias, principalmente quando não é uma celebridade.

Se você tem a intenção de ser influente e bombar as suas redes sociais, elencamos abaixo algumas dicas que irão te auxiliar com essa jornada, confira:

Conheça o seu público

Quem deseja falar com todos encontra uma série de dificuldades no que diz respeito à linguagem e falas de comunicação, isso porque as pessoas são extremamente diferentes, a sua compreensão de um conteúdo também se difere devido a uma série de aspectos, que vão desde crenças, ideologias até as características culturais.

Com um público bem definido você consegue gerar publicações mais interessantes, acertar na comunicação, deixar claro a sua segmentação e garantir assim um conteúdo mais relevante.

Estabeleça uma comunidade

O senso de comunidade é extremamente relevante na internet, por isso, os micro influenciadores são cada vez mais procurados por grandes empresas, que compreendem o seu poder diante do seu nicho.

Tenha em mente que, ainda que os grandes números sejam empolgantes, uma comunidade, ainda que pequena, mas engajada, é plenamente capaz de garantir uma grande relevância para um produtor de conteúdo.

Crie conteúdo em vídeo

Segundo dados apresentados pela WordStream, os vídeos compartilhados em redes sociais geram 1.200% mais compartilhamentos que imagens e textos combinados, ou seja, se você deseja atingir um número maior de pessoas, deve investir na produção de conteúdo audiovisual.

Felizmente, existem uma série de tutorias, assim como a possibilidade de contar com um editor de vídeo online grátis, o que facilita a criação de peças de qualidade até mesmo para os que não estão tão familiarizados com o formato.

Agregue valor de produção

Nas redes sociais o que não faltam são conteúdos bem produzidos, por isso, para se destacar, é importante que você disponha de um valor de produção relevante para impactar ainda mais o público.

Você pode utilizar o seu smartphone para realizar a produção sem problemas, mas pense no cenário, nas edições, enquadramentos e tudo que demonstre mais cuidado com o que está sendo exibido ao público.

Não se esqueça do networking

É totalmente possível e plausível que uma pessoa alcance destaque nas redes sociais apenas com o seu esforço. No entanto, essa jornada pode ser mais simples e contar com um grande auxílio quando existe uma colaboração e a troca de experiência e público com outros produtores de conteúdo.

Tenha em mente que você pode agregar valor com a sua experiência e vivência ao conteúdo de um outro produtor e a recíproca também é verdadeira, por isso, considere algumas participações especiais e faça convites para outros produtores que também pertençam ao mesmo nicho e sejam de relevância compatível.

Agora que você possui algumas dicas relevantes sobre como bombar as suas redes sociais, basta colocá-las em prática e garantir os melhores resultados junto ao público.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

Converse se junta a Todd Snyder para nova Collab Nike traz Blazer Low em parceria com a Off-White Marca brasileira High anuncia parceria com a Disney Pyer Moss x Reebok – Collection 4 Converse traz Chuck 70 com a Comme des Garçon Play Off-White traz parceria com a marca de calçados Church’s Lacoste apresenta nova parceria com Minecraft Birkenstock e Manolo Blahnik fazem collab à la Sex and The City Polo Ralph Lauren traz campanha inspirada em Universidades Negras Adidas Originals traz novo “Response CL” em parceria com Bad Bunny Burberry se junta a Supreme para nova Collab Gucci apresenta collab inédita com Adidas Originals