A Polo Ralph Lauren, clássica marca de roupas americana, é conhecida por trazer campanhas e roupas focadas na cultura Preppy das universidades da Ivy League americanas (Yale, Harvard, Princeton, etc.). Porém desde o movimento Black Lives Matter, a marca buscou trazer iniciativas e suporte a causas que beneficiam a comunidade negra americana, como por exemplo, programas de mentoria e doações a entidades.
E a nova campanha da marca, se inspirou nas HBCUs (Historically Black Colleges and Universities, ou Universidade e Faculdades Historicamente Negras), tendo com referência as universidades Morehouse e Spelman, onde eles trouxeram ex-alunos que hoje trabalham com a marca. A campanha traz somente modelos negros com roupas inspiradas na cultura preppy negra, com alfaiataria cheia de estilo que falam bastante com a moda atual. Confira só.
Isso de fato é uma iniciativa muito legal que mostra como as marcas poderiam começar a se portar, se comprometendo verdadeiramente com essa dívida histórica. Pois se limitar a fazer estampas com punhos serrados e frases de efeito não trazer nenhum benefício.