A moda no ambiente de trabalho – O Cara Fashion

A moda no ambiente de trabalho

Tem gente que pensa em se vestir bem somente para sair a noite para noitada, e deixa para usar a roupa mais simples e sem muita elegância para o trabalho – eu já fui assim. Porém, isso é um erro fatal, pois pesquisas revelam que homens mais bem vestidos e elegantes tendem a ganhar salários maiores, sim. Por isso eu defendo, o visual é tudo.
Dependendo do ambiente e tipo de área que você atua, tem um look específico a se adotar. E não pense que mesmo tendo que usar terno e gravata todos os dias você não possa ousar um pouco, mesmo sendo obrigado pela empresa a usar esse look tradicional, existem modelagens e acessórios modernas para se adotar.

Ambiente de trabalho: formal



Se você trabalha em uma grande – ou pequena – empresa em que a norma é se vestir formal, vamos aos looks e acessório para não ficar preso ao terno e gravata sem graça:
Terno e gravata slim

O terno slim tem uma pegada mais jovem e ao mesmo tempo elegante, porque afinal, usar terno largo com gravatas grossas é tão anos 90.

  

Lenço


E se ao invés da gravata, usar um lenço estampado? Fica bem bacana e moderno. Muitos homens hoje em dia adotam esse visual europeu para ousar um pouco no traje formal. O lenço pode ser usado no lugar da gravata, ou juntamente com ela.

Ambiente de trabalho: informal



Trabalhando em uma empresa que não é muito rigorosa quanto ao vestuário do seu empregado, você tem mais liberdade de escolher seu look, podendo adotar um visual que mais lhe agradar – mas com moderação, afinal você está no seu ambiente de trabalho.
Camisas xadrez

A camisa xadrez é uma peça que você é obrigado a ter no seu guarda-roupas – não só para usar nas festas juninas. Em um ambiente informal de trabalho você pode usá-la com um bom jeans, que a compõe bem.

Blazer

O uso do blazer com jeans está super em alta, fiz até um post aqui no blog falando sobre essa tendência. O blazer fica bem bacana com um bom jeans.

Blazer com Jeans

Sapatos

Os sapatos podem variar bastante em ambiente informal de trabalho: sneakers, slip-on, oxford, dockside, cuturno… e por aí vai. O importante é saber combinar as peças.
Sapatos

Bolsa

A bolsa que está bem em alta na moda masculina é a chamada bolsa carteiro. Ela foi muito usada nos anos 90 e depois saiu de moda, as uns dois anos atrás voltou a ser vista circulando no ombro dos homens e agora é a sensação fashion.
Bolsa Carteiro

Ambiente de trabalho: totalmente informal


Agora se você trabalha em um ambiente que o traje possa ser totalmente informal, só tenho uma dica: ouse.
Tudo vai depender do seu estilo, de com você se sente com cada peça. Colorido, sóbrio, total black, tudo é permitido. Mas lembre-se, mesmo o look sendo livre, você continua no seu ambiente de trabalho.
É isso aí pessoal, espero que tenha ajudado vocês a compor um look para seu dia a dia no trabalho, pois afinal, um bom look diz tudo sobre você. 
Inspirem-se. 

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada