Fashion Rio: 2nd Floor – Verão 2015 – O Cara Fashion

Fashion Rio: 2nd Floor – Verão 2015

Foi nas praias mexicanas que a 2nd Floor buscou inspiração para a coleção de verão 2015 desfilada no último dia da semana de moda carioca, o Fashion Rio. Nada de clima alegre e festeiro, o verão da marca vem com tonalidade escura e estampas com pegada mais dark, trazendo prints de palmeiras e uma versão diferente do caveirismo mexicano, com corpos esqueletos estampados de forma muito interessante. O grafismo também dava o tom na coleção, a deixando com pegada meio tribal. Transparência e as meggings – leggings para homens – fizeram parte do desfile, numa outra tentativa de fazer a tendência pegar por aqui, quem sabe.
Uma coleção bonita, com potencial enorme, mas que parece “pecar” no meio termo entre o comercial e o conceitual, que ao meu acabou se perdendo. Além de somente ter nove looks para o público masculino, que comparado aos detalhes, estampas e beleza do feminino da marca, se sentiu literalmente diminuído.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

Chuka Pop traz inovação Sem Tabu na hora de “Fazer a Chuca” Renner apresenta coleção sustentável “Re Jeans” Billie Eilish Air Jordan 1 KO e 15 Met Gala 2021 e a Moda como Ato Político Os Looks dos Homens no Red Carpet do Met Gala 2021 ‘Gundam’ Nike SB Dunk High “Project Unicorn White” Eric Emanuel x Adidas Basketball Collection 5 Tratamentos Estéticos mais procurados pelos Homens +30 Beats by Dre “Studio Buds” chega ao Brasil Reserva lança linha de Roupas para PcD Louis Vuitton lança Bicicleta de R$150.000 Neon está de Volta para Eles