5 peças para apostar no verão 2015 – O Cara Fashion

5 peças para apostar no verão 2015

Com a chegada da estações mais quentes do ano, é bom saber nas opções e tendências que temos para apostar. Por isso, separei aqui 5 peças que vi na passarela dos últimos desfiles de verão e outros que vejo na moda de rua – onde a moda se manifesta de verdade.
Shorts
O short vem tentando há um bom tempo retornar a moda masculina no Brasil, e finalmente teve o seu come back aceito por aqui. As marcas vêm o inserindo em suas coleções de verão, e os fashionistas logo os usando em seus looks praianos e mais descontraídos.

Macacão
Essa peça é o must have do verão, sua procura é muito grande nas lojas, vira e meche recebo e-mails perguntando onde encontrar. A realidade é que essa peça ainda não é amplamente comercializada, mas acredito que nos próximos meses as lojas terão algumas opções. O macacão é uma peça bem estilosa e confortável, ideal para um dia quente, marcas como Moschino e Ellus desfilaram modelos em suas coleções de verão.

Calça color chino
Essa é uma boa alternativa para aqueles que amam a descontração do jeans, pois as calças chino têm um material mais leve, que evita aquele desconforto quente que o jeans pode trazer num dia muito quente, além de ser possível fazer várias composições de looks com a calça.
Brogues
Os brogues são aqueles sapatos com pegada social, só que mais estiloso, podendo compor looks mais descontraídos. Comecei a usar mais esse sapato nos meus looks de forma mais casual e estou adorando. Vejo diversos looks em street style apostando no modelo com bermudas e calça chino com a barra italiana – aquela dobradinha que dá um ar bem estiloso na barra da calça.

Chapéu
O chapéu é um acessório que atemporal, ele pode estar presente no seu look tanto no verão como no inverno; mas no verão ele pode vir dando aquele toque de elegância para uma alfaiataria, ou mesmo para aquele look praiano do final de semana, sendo assim uma ótima peça para investir.

E você fashionista, tem alguma peça ou tendência que indicaria para o verão 2015? Comente.

Fabiano Gomes

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) pegou seu conhecimento de pesquisador da informação e mergulhou de cabeça no Universo Fashion. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar o blog para suprir a própria necessidade e informação de moda para os homens pelo mundo em 2012. Carioca, hoje morando em São Paulo, dedica-se 24/7 ao O Cara Fashion além de trabalhar como Bibliotecário com Educação Infantil, Diversidade e Inclusão.

BAPE celebra 30 anos com collab com Adidas Originals Forum Low 84 Quiet Luxury – entenda a tendência e o porque de tanto Sucesso Os homens mais bem vestidos do Met Gala 2023 Adidas Originals e Pharrell Williams apresentam Samba Colors Uniqlo apresenta nova coleção cápsula do Dragon Ball Tommy Jeans e marca de streetwear de luxo Aries se unem para collab Louis Vuitton convoca Lionel Messi para nova campanha focada em Viagem Nike apresenta novo Air Force 1 em parceria com a Tiffany & Co Reserva Go apresenta o Yankee, seu novo Sneaker Tendência de Cortes Cabelo Masculino para 2023 Bannanna e Made in Brazil se juntam em nova collab para o Verão Burberry traz nova collab com a Minecraft na vibe pixelada