Isaac Silva lança coleção “Panterona” inspirada no Movimento dos Panteras Negras

Isaac Silva lança coleção “Panterona” inspirada no Movimento dos Panteras Negras

Você pode ter ouvido falar do termo Pantera Negra somente em 2018, quando foi lançado o maravilhoso filme da Marvel com o nosso eterno Chadwick Boseman que fez sua passagem para o mundo espiritual no último mês, mas o você sabe o que foi o Movimento dos Panteras Negras?

Os Panteras Negras era um grupo de resistência que surgiu nos EUA em meados da década de 1960 com o intuito de defender os negros da violência policial. E hoje, mais de 50 anos depois da criação do grupo, temos os caras como símbolo na luta contra a mesma violência que o povo negro vem sofrendo diariamente.

E para firmar essa luta, o estilista Isaac Silva se inspirou nos caras para criar a coleção Panterona, que traz o tema como um protesto contra a violência policial no Brasil, que vem massacrando nós negros com a sua força bruta endossada pelo discurso que a situação política atual os deu.

E o mais legal de tudo, é que a coleção ainda terá um fundo de responsabilidade social, pois 10% das vendas serão revertidas para apoiar lançamento da coleção de duas grandes estilistas que colaboram com a marca, a Diop Soda e Dona Marisa Moura. A coleção vem com estampas de animal print em preto e branco e com a estampa de uma pantera negra bem afrontosa com a sua língua pra fora – hehe. Confira só.

A coleção está disponível em seu e-commerce, corre lá pra garantir suas pecinhas.

Author

Fabiano Gomes

Fabiano Gomes Editor-Responsável

Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (UNIRIO) atuou como bibliotecário até o seu limite. Cansado de buscar informação relevante de Moda Masculina em blogs e sites brasileiros, decidiu criar O Cara Fashion para suprir a própria necessidade.

Related